Mostrando postagens com marcador Beleza e etc. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Beleza e etc. Mostrar todas as postagens

24 de julho de 2013

Estilo, estilo meu...

Eu já posso dizer que salvei a vida de uma amiga. Pelo menos, estilisticamente falando. Tudo o que fiz foi dizer qual o estilo que mais a representa.

Foi mais ou menos assim, num bate-papo durante a hora do almoço. O assunto: cabelos. 
- Às vezes, eu tenho vontade de cortar o cabelo assim como o seu bem curtinho. Acho bonito!
- Mas você não pode  cortar (o seu lindo, longo e ruivo) cabelo!
- Por que não?
- Porque você tem esse quê medieval, esse ar camponês... Você é bohemian, Fernanda, e bohemian não têm cabelo curto.
- Eu sou o quê? Hã? Você e suas Luluquices...
- Eu vou te mostrar.


Na primeira oportunidade, abri o Mr. Google, digitei bohemian style. Após o click, eu pude observar um novo mundo se abrindo numa cara de espanto:
- Mas sou eu!

Aí, páginas e páginas de moda puluraram no computador. 


Dias depois, chega Miss Bohemian e alarda:
- Adoro saber que sou boho! Salvou a minha vida. Agora uso o quero sabendo usar. Hoje mesmo, eu botei a bota com bermuda, mas hesitei. Depois pensei: “sou boho, boho usa bermuda com bota” e saí feliz.

E linda, ressalto.

Pode parecer estranho eu falar de moda. À primeira vista, moda remete a consumo desenfreado, mas pode ser exatamente o contrário. Ao saber qual o estilo que melhor nos define, reaprendemos a comprar. Você pode ver algo muito bonito, que iria cair lindamente bem na sua amiga e não em você, e não comprar. Você fica um pouco mais resistente a estímulos da última (e fast) moda.

Com as amiguinhas aprendendo isso, você ainda pode se dar bem! Já ganhei da Miss Bohemian calça e blusas... Blusas com a minha cara desenhada nelas (rsrs)!


Isso não significa que temos de ficar super restritos ao mesmo tema, afinal, somos múltiplos em um. Eu, particularmente  sou bem “Ladylike”. Mas, às vezes, eu gosto de carregar (uma calça mais justa, muito preto, spikes e olhos trabalhados no delineador).

Acredito que o mais importante é saber escolher até mesmo as (poucas) peças dos estilos sobressalentes. Eu já entrei outra fase, a de procurar informações sobre a empresa (como cadeia produtiva) + evitar produtos de certos países + procurar brechós e amigas... Mas isso já é uma Luluquice.



PARA EXPLICAR MELHOR OS ESTILOS AQUI CITADOS

BOHEMIAN (Boho Chic)
"Ele é caracterizado por ser leve, roupas bem folgadas, claras, com flores (tanto na estampa quanto em acessórios). Podemos dizer que é uma mistura entre o hippie, o boêmio, o folk, o retrô, o romântico e até mesmo o punk. São leves referências de cada estilo, até formar o que chamamos de estilo Boho.
Peças como saias longas, cropped tops, rendas e couro são só alguns exemplos. As cores marrom, bege, rosa claro e turquesa são as que mais aparecem. Na cabeça, as tranças e flores complementando o visual são praticamente o must, além da opção de chapéus.” (http://marciamello.com.br/blog/4241/conheca-o-estilo-boho/)





LADYLIKE
"Diretamente dos anos 50 para a atualidade: cintura marcada, laços, estampas florais e poás, rendas e pérolas ganham um ar fresh, e renovado. O estilo lady like vai ganhando mais e mais adeptas, e serve de inspiração para uma nova mulher, mais madura, consciente do seu corpo, de seu status e de sua liberdade". - 

"O estilo ladylike é romântico, feminino e delicado. É basicamente composto por peças inspiradas nos anos 40 e 50, a época das pin ups e de grandes ícones como Grace Kelly e Audrey Hepburn. As principais características desse estilo são: cintura bem marcada, laços, estampas florais e poás, tecidos leves, babados e correntes de pérola. Cores em tom pastel e o nude também são bastante comuns". - (http://www.depoisdosquinze.com/2012/09/25/manual-ladylike/)

 




 










Referências:



8 de fevereiro de 2012

Beleza pura

Semana passada, lendo Gaiatos e Gaianos, senti-me muito culpada: enquanto a Giuliana falava do lado feio dos cosméticos, observava o quanto eu ainda estou apegada a eles. Fui dormir sofrendo... Isso porque cosméticos, para mim, se resumem a shampoos, sabonetes, cremes e “remédios dermatológicos” indicados pela minha dermato e alguma maquiagem.

Não posso dizer que não uso maquiagem. Gosto muito! Mas, desde que defini o meu estilo meio-vintage-meio-cool, sei bem do que vou precisar. Por isso, não faço a mínima ideia de qual é o mais recente batom da M.A.C e qual é a tendência de sombra para a próxima estação. Além disso, tento comprar em empresas que (aqui abro muitas aspas) “tentam atuar conscientemente”.

Ainda não tenho dinheiro para comprar produtos feitos de maneira orgânica – como a linha Sejaa, da Gisele – então, tento recolher algumas informações aqui e ali... Sempre privilegiando a indústria nacional.

Mesmo assim, o post de Giuliana me deixou triste.

Demorei a dormir, pensando no que eu poderia fazer. Embora eu considere mais do que correta a posição da blogueira, essa é uma opção que ainda não poderei vivenciar. Não moro (infelizmente) numa ecovila e nem tenho um trabalho que, muitas vezes, possa ser feito de casa. Meu cargo requer que eu esteja, muitas vezes, arrumadíssima. Isso inclui, óbvio, maquiagem, unhas feitas, etc, etc...

Além disso, sou um ser sociável, logo, sofro pressões sociais. Por isso, quero estar bem. Mas o estar bem não é seguir todas as trends que dizem por aí. Não é comprar milhões de produtos e nunca usar. Outro dia, numa loja de cosméticos, desisti de comprar um primer por ser quase R$ 100. Ou seja, seriam 100 contos por algo (quase) desnecessário.

Meu marido estava comigo e ainda fiz uma piadinha: “ah, eu sou a esposa que ele pediu a Deus, pois tento não gastar com supérfulo”. Eis o que tive de ouvir como resposta: “depende, se você for tão pão dura a ponto de não ter vaidade, você vai ficar feia... E isso nenhum homem gosta”.

‘Peraí! Quer dizer que beleza e vaidade têm a ver com um primer? Uma simples pasta para fechar os seus poros? 

Foi aí que percebi que posso não ter chegado ao status da Giuliana (que é um grande exemplo para mim), mas também não estou no fundo da sociedade. Desde que casei, as pessoas me elogiam, dizem que estou mais bonita. E sabe o que é isso? É a beleza pelo estado de espírito.

Agora, reforço, continuo tendo minhas vaidades. Contudo tento ser comedida. Divido algumas das considerações que tive depois de muito pensar na mocinha da loja e no post da Giu (já estou íntima):

·         Manter um estilo é fundamental, assim não viro joguete do mundo da moda e consumo só o essencial. Continuarei com meu bocão vermelho à noite e o cor de boca de dia, por exemplo;

·         Saber usar os produtos também é um diferencial.

·         Meu cabelos brancos estão cada vez mais frequentes e assim continuarão. Penso seriamente em não tingi-los mais.

·         Unhas eu faço quase sempre em casa, utilizando esmaltes da esmaltoteca das meninas do trabalho.

·         Alimentação o mais saudável possível, com pelo menos três porções de fruta e com sopinha de legumes no jantar.
Creme Caseiro para Estrias
·         Academia. Pelo menos quatro vezes na semana.

·         Opções caseiras de cremes e cosméticos (como o restinho do mamão como hidradante facil, máscara de mel, esfoliante de fubá, etc.)

Por enquanto, é o que verifiquei que poderia fazer de imediato. Há muito a ser seguido, eu sei. Mas vamos lá, um passo de cada vez.


9 de setembro de 2010

It's a mad men world

Para quem ainda não sabe, sou mestre em Comunicação.

Para quem quer perguntar: sim, tenho vontade de fazer um Doutorado... Mas não agora. Sempre quis unir os dois lados – academia e mercado – para me tornar uma profissional melhor. E não posso mentir: não estou podendo viver só de bolsa, nesta fase da vida.
Mesmo assim, eu já tenho um tema. Qual? Adivinhem...

PIN UP’S!

Na verdade, não trabalharei as clássicas pinturas de mulheres sensuais da década de 50. Estudarei a tribo rockabilly (mais Mafessoli em minha vida), que se veste, decora, dança e vive como há 50 anos.

Aos pouquinhos, eles estão ocupando mais e mais espaço. Várias publicidades já se utilizam das pin up’s. “Ah, mas mulheres bonitas semi-nuas nunca saem de moda” alguns de vocês podem pensar.

Mas até mesmo os homens estão entrando nesta onda. Basta conferir as fotos enviadas para a promoção da série Mad Men (fenômeno nos EUA, que aborda o mundo da publicidade na década de 50). Quem quiser fazer parte do elenco da próxima temporada da série basta mandar um foto caracterizado como um possível personagem. A fotografia mais votada pelo público do site do programa será vencedora. E sim, há muitos e muitos homens.

Quem está vencendo, até o momento, é a brasileira áí de cima, Carolina Monte Rosa(que está deslumbrante):


Vocês também podem ver as outras fotos mais votadas aqui.


Que dificuldade este post!