Mostrando postagens com marcador Futilidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futilidades. Mostrar todas as postagens

15 de novembro de 2012

Comemorando os quase 30

Tirando o ano passado, eu sempre comemoro o meu aniversário, o fatídico dia das bruxas e/ou do saci.

Na festa dos quase 30, eu queria fazer um piquenique de verdade lá no Parque da Catacumba (um lugar que vale muito a pena conhecer), mas, como era de se esperar, Dia de Finados sempre chove. Qual a solução: o bom e velho salão de festas do prédio da mamãe.Contudo, a decisão foi em cima da hora: de um dia para outro. Para o piquenique de verdade, eu não precisaria de decoração, já que a natureza cumpriria essa tarefa.

Mas um piquenique indoor, sem nenhum itenzinho decorativo, ficaria uma festa digna de finados  mesmo. Se você trabalha bem com as soluções decorativas festivas disponíveis no mercado, parabéns, você não teria o meu dilema. Como eu sempre tento tirar leite de pedra (quer dizer, decoração de materiais reutilizáveis), eu sofri-chorei-tanto-que-nem-sei.
Até que, entre soluços, chegaram as soluções:
  • uns retalhos de tecido que mamãe deu, que já estavam em forma de triângulo e viraram bandeiras
  • folhas de revistas que viraram rosettes 
  • garrafas vazias, decoradas com o que sobrou de retalho de tecido
Isso já deu um charme ao ambiente, mas não foi só! Conhecendo-me há 29 anos, mamãe fez um painel de macieira, pois sabia que eu não ia gostar de ter um salão liso. E compru toalhinhas e flores para as mesas de convidados. Para a mesa principal, uma cesta de vime e pratos de papel que podem ser reutilizados.

Meus companheirinhos de trabalho me deram um outra linda cesta, que enchi de flores e coloquei na mesa grande.  E a fofa da Adriana Félix (responsável pelos lindos e gostosos cupcakes) também me deu um cesta, repleta de gostosuras, que ficou decorando o outro lado do salão.

Com o pessoal chegando e trazendo comidinhas saborosas, a mesa ficou farta e linda.

De resto, foi só curtição com os amigos, que escreveram seus nomes nos copos de plástico para evitar disperdício!

Após a festa, os materiais foram separados (porque no prédio da minha mãe há coleta seletiva). O excesso de toalhas, levei para fazer artesanato, assim como as bandeirinhas.

As cestas e flores foram para a sala de estar.

E assim, a comemoração vai continuando! O que será dos 30, hein?



Vamos às fotos:


Camila e Tato mostrando uma geral da mesa e do painel.

Cupcakes da Adriana Félix

A cesta-presente da Fê Rena e do Marcos ganhou destaque 
na sala como porta-álbum e revistas
A cesta-guloseimas recebeu as flores remanescentes 
da festa e a eterna violeta


Observações:
1) Os amigos falaram sobre o blog durante a festa, logo não me preparei para ter fotos boas.

9 de novembro de 2012

Aquela dos 30

“Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase 30Acabou a brincadeiraE aumentou em mim a pressaDe ser tudo o que eu queriaE ter mais tempo pra me exercer”[Sandy]

Eu sei, eu sei... É ridículo começar a (será?) nova fase do blog com RO verso da mais nova música de Sandy, “Aquela dos 30”.

Mas eu estou exatamente assim: com pressa de ser. De ser mais eu e menos o que os outros esperam. De ser igual. De ser diferente. Mas ser o que quero no momento.

Tentarei fazer daqui um espaço para mostrar diferentes pedacinhos desse meu “ser”. E, principalmente, experiências cotidianas que realizarei antes dos meus 30.

O retorno do blog foi uma sugestão de amigos que olham as minhas coisitas diárias e disseram que elas deveriam ser compartilhadas!



9 de setembro de 2010

Eis um divo (tô tão cinematográfica)

Que o namô não me escute, mas este blog também tem um divo: Joseph Gordon-Levitt. Ah, mas namô em deve ficar com tanto ciúme assim, pois Joseph é o “cara” de dois de nossos filmes prediletos: [500] dias com ela e A origem (altamente recomendo os dois).


Joseph já era fofo quando criança, quando fazia o ET ancião incorporado em uma criança terrestre em Third Rock from the sun. No cinema, ele foi o filho da Demi Moore em O júri (isso mostra como as plásticas de dona Demi foram boas).


Aí, o mocinho ficou sumido durante um tempinho. De dois anos para cá, participou do lixão do G.I Joe: a origem de cobra (é, o amor tem poderes que eu não sei explicar... se bem que a-p-a-g-u-e-i no filme). Mas foi o filme seguinte que começou a traçar a escada que o levaria ao patamar de divo daqui do cantinho: [500] dias com ela! Luluca viu, se identificou com o personagem, chorou, riu e descobriu que realmente vale a pena não desistir do amor (óoooooooooooooooooh).


Três semanas atrás, Luluca assistiu A origem e lá Joseph estava com todo o seu talento indie-sarcástico junto com DiCaprio e Ellen Page (outra querida de Luluca, mas que não chega a ser diva).


Eis que hoje lendo meu celeblog favorito, descubro que além de filmes ótimos e carinha de abandonado, Joseph tem um projeto musical underground. E certo dia, ele estava em NY e decidiu fazer esta versão s-e-s-a-c-i-o-n-a-l de Lady Gaga com sua guitarra. Dêem uma olhadela nas risadas, hein?


OMG!

Mais Joseph aqui:

PS.: Namô, fique tranqüilo! Assim como Audrey é diva-mor, você é divomorabsolutodeluluca. Meu Giane!

PS2.: Acabei de ler que este está cotado para fazer o Charada no próximo Batman. Segura essa Jim Carey!!!

5 de agosto de 2010

A mais nova "Diva de Luluca"

Eu sei, eu não sou o Woody Allen, mas sempre tenho musas.


A eterna número 1, claro, é a Audrey.
O segundo lugar é da Rochelle Hudson (vedete dos anos 20).
Mas o terceiro lugar não pertence ninguém. Não é um posto fixo. Já foi a Shakira, a Ditta Von Tese, a Sacarlett Jo.


Agora, contudo, este posto cabe à Marion Cotillard. A atriz tem todos os requisitos para ser uma “Diva de Luluca”:


1) É francesa


2) É morena


3) Canta absurdamente


4) Atua absurdamente


5) Possui um corpo mignon, natural e... LINDO


6) Não tem apego ao cabelo.




Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, ela é a atriz ganhadora do Oscar por Edith Piaf. Seu sucesso nos EUA começou em um filme com Russell Crowe (Um bom ano), mas o estrelato chegou com Piaf – Um hino ao amor (nada mais merecido, pois a interpretação é simplesmente impecável).


A moça conquistou o lugar de minha Diva, mesmo, no filme Nine (se você ainda não viu, corre para assistir). Além de sua personagem se chamar Luisa (ooooooooooooooh) ela passa no olhar uma amargura cheia de elegância. Um sofrimento sem perder a pose. Mas tudo cai quando ela canta Take it off. Aí, vem um vulcão, uma força...


Inclusive, Marion é a única a ter dois números no longa. E merece, pois ela é totalmente hipnotizante. Não acredita? Veja, então: http://www.youtube.com/watch?v=6jTBjlAWbmk

Bem, hipnotizante ela é de qualquer forma, né? Olha estas fotos:


Marion no Oscar. Alguém já percebeu algo?





Luluca queria MUITO ter os olhos, o estilo e a voz de Marilon. Inveja boa... Bem, a franjinhaela já tem (rs)!

PS: Atualizarei isso aqui pelo menos uma vez por semana, gente!