9 de setembro de 2010

It's a mad men world

Para quem ainda não sabe, sou mestre em Comunicação.

Para quem quer perguntar: sim, tenho vontade de fazer um Doutorado... Mas não agora. Sempre quis unir os dois lados – academia e mercado – para me tornar uma profissional melhor. E não posso mentir: não estou podendo viver só de bolsa, nesta fase da vida.
Mesmo assim, eu já tenho um tema. Qual? Adivinhem...

PIN UP’S!

Na verdade, não trabalharei as clássicas pinturas de mulheres sensuais da década de 50. Estudarei a tribo rockabilly (mais Mafessoli em minha vida), que se veste, decora, dança e vive como há 50 anos.

Aos pouquinhos, eles estão ocupando mais e mais espaço. Várias publicidades já se utilizam das pin up’s. “Ah, mas mulheres bonitas semi-nuas nunca saem de moda” alguns de vocês podem pensar.

Mas até mesmo os homens estão entrando nesta onda. Basta conferir as fotos enviadas para a promoção da série Mad Men (fenômeno nos EUA, que aborda o mundo da publicidade na década de 50). Quem quiser fazer parte do elenco da próxima temporada da série basta mandar um foto caracterizado como um possível personagem. A fotografia mais votada pelo público do site do programa será vencedora. E sim, há muitos e muitos homens.

Quem está vencendo, até o momento, é a brasileira áí de cima, Carolina Monte Rosa(que está deslumbrante):


Vocês também podem ver as outras fotos mais votadas aqui.


Que dificuldade este post!

Eis um divo (tô tão cinematográfica)

Que o namô não me escute, mas este blog também tem um divo: Joseph Gordon-Levitt. Ah, mas namô em deve ficar com tanto ciúme assim, pois Joseph é o “cara” de dois de nossos filmes prediletos: [500] dias com ela e A origem (altamente recomendo os dois).


Joseph já era fofo quando criança, quando fazia o ET ancião incorporado em uma criança terrestre em Third Rock from the sun. No cinema, ele foi o filho da Demi Moore em O júri (isso mostra como as plásticas de dona Demi foram boas).


Aí, o mocinho ficou sumido durante um tempinho. De dois anos para cá, participou do lixão do G.I Joe: a origem de cobra (é, o amor tem poderes que eu não sei explicar... se bem que a-p-a-g-u-e-i no filme). Mas foi o filme seguinte que começou a traçar a escada que o levaria ao patamar de divo daqui do cantinho: [500] dias com ela! Luluca viu, se identificou com o personagem, chorou, riu e descobriu que realmente vale a pena não desistir do amor (óoooooooooooooooooh).


Três semanas atrás, Luluca assistiu A origem e lá Joseph estava com todo o seu talento indie-sarcástico junto com DiCaprio e Ellen Page (outra querida de Luluca, mas que não chega a ser diva).


Eis que hoje lendo meu celeblog favorito, descubro que além de filmes ótimos e carinha de abandonado, Joseph tem um projeto musical underground. E certo dia, ele estava em NY e decidiu fazer esta versão s-e-s-a-c-i-o-n-a-l de Lady Gaga com sua guitarra. Dêem uma olhadela nas risadas, hein?


OMG!

Mais Joseph aqui:

PS.: Namô, fique tranqüilo! Assim como Audrey é diva-mor, você é divomorabsolutodeluluca. Meu Giane!

PS2.: Acabei de ler que este está cotado para fazer o Charada no próximo Batman. Segura essa Jim Carey!!!